Vereadores de Ivoti não ouviram a população sobre o 13º salário

Vereadores de Morro Reuter rejeitaram pagamento do benefício (Cred. Reprodução)

Ivoti – Na metade do ano, os vereadores de Morro Reuter resolveram colocar uma proposta para ter o 13º salário. Porém, após a publicação do Diário e a pressão da população, que não queria esse pagamento, a Câmara rejeitou a proposta por 7 a 1.

Em maio, a reportagem do Diário publicou sobre a repercussão do pedido do pagamento em Morro Reuter. Na época, moradores chegaram a ir até a sessão da Câmara e colocaram cartazes na sede do Legislativo. “13º salário: vergonha”, dizia um dos papeis que foi colado na parede da Câmara.

A voz da maioria foi ouvida em Morro Reuter. Em Ivoti, a população não pode nem opinar sobre o assunto, já que o pedido de 13º salário foi feito através de um documento que apenas foi assinado pelos vereadores.

Segredo

A assinatura e o consentimento do 13º salário, que foi feito pelo presidente Alexandre dos Santos (Borracheiro – PP), foram feitos na sessão do dia 26 de novembro. O assunto ficou em segredo. A população de Ivoti só ficou sabendo depois da publicação da reportagem do Diário.

Veja os municípios que pagam 13º aos vereadores

 

 

 

 

 

 

 

Leia também: