Vereadora apresenta projeto para aumentar a segurança dos clientes nos bancos de Ivoti

Projeto já aprovado pela Câmara é da vereadora Rafella Lima (PSD) (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – As agências bancárias e as instituições financeiras devem instalar, no espaço entre os caixas e os clientes que estão na fila de espera, um painel de material opaco para impedir a visualização das pessoas que estão sendo atendidas nos caixas. A lei é da vereadora Rafaella Lima (PSD) e já foi aprovada pela Câmara.

O objetivo é melhorar a segurança nos bancos. “A proposição visa proteger os clientes das instituições financeiras de assaltos e roubos quando de sua saída e deslocamento até sua residência ou estabelecimento, após a realização de suas operações bancárias, a chamada saidinha de banco”. .

Com a medida, a legisladora quis inibir a ação dos informantes dos assaltantes que agem dentro e no ambiente onde são realizadas as transações bancárias. As instituições têm até 90 dias para cumprir as exigências da lei.

Este não é o primeiro projeto que a vereadora Rafaella apresenta sobre segurança. Em 2017, a Câmara aprovou o projeto que previa a colocação câmeras de segurança no lado de fora das instituições bancárias de Ivoti.

REGRAS DO PROJETO 

No projeto aprovado, consta que a distância mínima para o espaço entre os caixas em operação e o local onde as pessoas aguardam para serem atendidas será de dois metros. Além disso, consta que cada agência bancária deverá manter em funcionamento um painel eletrônico que indique o caixa que está disponível ao atendimento do próximo cliente da fila de espera.