Dois Irmãos – O incêndio que destruiu uma residência no Alto Vila Rosa ao meio-dia desta quarta-feira, dia 26, assustou a comunidade. O fogo iniciou quando a moradora Valdecir Alves Ferreira estava fazendo almoço e, em poucos minutos, as chamas se alastraram por todos os cômodos. No momento do sinistro, estavam no local três adultos e três crianças – duas delas netas da moradora, de sete meses e seis anos. “Foi um desespero. Logo, conseguimos tirar as crianças maiores, mas para pegar o bebê, tivemos dificuldades. Um homem correu e nos ajudou. Foram os piores minutos da minha vida”, conta uma familiar, que estava visitando a moradora.

Valdecir e um familiar foram levados para o Postão 24 Horas. Ela ficou muito nervosa e ele sofreu queimaduras nos pés, mas ambos passam bem e ficaram algumas horas em observação.

COMOÇÃO – Por enquanto, a família está se dedicando a cuidar de Valdecir, que ficará com uma filha em Nova Hamburgo. “Depois, temos que ver como vai ficar a casa. Vamos ter que derrubar o resto e reconstruir”. Ainda não há campanha para ajudar a família, mas se alguém quiser colaborar, pode entrar em contato com a Assistência Social de Dois Irmãos. Ela mora sozinha na residência e cuida dos netos durante a semana. Um casal com uma criança estava em visita.