Nova Petrópolis – A traficante Sheila Tais Anschau, 25 anos, presa na noite de terça-feira durante operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Fazenda Pirajá, estava solta há um mês.

Ao ser solta, dia 9 de setembro, o juiz João Paulo Bernstein, da 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, aplicou medidas diversas à prisão. Uma das determinações do magistrado era de que, tão logo saísse da cadeia, Sheila procurasse ajuda para tratar a alegada dependência química.

Essa é a terceira vez que Sheila Taís Anschau é presa em flagrante por tráfico de drogas. Antiga namorada de Dione Brando, nº 1 do tráfico de drogas no município, ela é quem gerencia a venda de entorpecentes na Região das Hortênsias, especialmente em Nova Petrópolis e Picada Café.

OPERAÇÃO

Sheila foi presa em flagrante, com mais três comparsas, com 265g de maconha, 15 buchas de cocaína, uma porção inteira de cocaína pesando 55g, 28 pedras de crack pesando (15g) e R$ 629,00. Também foi apreendida uma balança de precisão e quatro munições calibre 38 intactas.

A prisão foi feita durante operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na localidade de Fazenda Pirajá. A ação ocorreu às 20h40 de terça.