Sócios da Lama: Tradição e solidariedade

Simpatizantes, apoiadores e patrocinadores se reuniram para prestigiar o evento (Foto: Joice Bastos)

Linha Nova– Linha Nova sediou no último sábado, 01 de dezembro, a tradicional festa de confraternização do grupo Sócios da Lama. O evento que contou com um público aproximado de 500 pessoas, teve churrasco, música e solidariedade; pois teve a tradicional arrecadação de alimentos, doados por participantes da celebração. Os alimentos arrecadados somam aproximadamente 350 kg além de produtos de limpeza e higiene.

O grupo, que além de trilhas de jipe, conta com grupos de caminhada realizada uma vez ao ano, no dia 01 de maio, passeios com alunos da Apae e trilha de bicicleta. “Temos associados que chegaram até o grupo através das caminhadas, por exemplo”, disse Remi Schroer, presidente do grupo Sócios da Lama.

“A ideia de realizar a confraternização veio como forma de agradecer aqueles que ajudam voluntariamente nas trilhas, como os donos de terra por onde passam os jipes, aos apoiadores e patrocinadores”, explicou Schroer.

“Na janta de hoje, não cobramos nada, só pedimos as doações, pois muitas vezes, as entidades como hospitais têm dificuldade de se manter, por isso, decidimos fazer essa arrecadação”, completa Schoer.

Marlon Schroer, participante desde o início do grupo, comenta a importância da associação, que vai além de trilhas e caminhadas: “Nosso grupo que tem mais de 15 anos, tem um valor social, pois arrecadamos doações que vão para quem realmente precisa, como hospitais, fazemos passeios com crianças da Apae, ajudamos quem podemos”

 

Alimentos serão doados a entidade que ainda será definida (Foto: Joice Bastos)