Prefeitura de Ivoti busca empresa para assumir a gestão da Casa Amarela

Casa Amarela ainda não tem um gestor e segue fechada (Créditos: Arquivo/ODiário)

Ivoti – Um dos principais pontos do Núcleo de Casas Enxaimel segue fechado. A Prefeitura segue em busca de uma empresa para assumir a gestão da Casa Amarela. Em 2018, uma padaria venceu a licitação, mas desistiu antes de assumir o local.

Neste ano, a Prefeitura abriu uma nova licitação. A concessão prevê a utilização do espaço como restaurante, café colonial ou outro segmento do ramo da alimentação, combinado com outros serviços, como agência de viagens, estúdio fotográfico, livraria, cervejaria, atelier de arte ou floricultura.

A empresa que vencer a licitação, terá que pagar R$ 1,5 mil ou valor superior. Além disso, a é de cinco anos, sendo renovado por mais cinco. A Casa deverá ficar aberta de quarta-feira a domingo.

A concorrência foi aberta e as propostas serão conhecidas no dia 11 de fevereiro, às 14h, na Prefeitura. O prédio, em estilo eclético, foi construído em 1907, e em 2005 um incêndio destruiu parte da estrutura. Com 224 metros quadrados de área, a casa possui seis aposentos e serviu de entreposto comercial na década de 1940.

Leia também: 

Freeway voltará a ter pedágio cobrado no dia 15 de fevereiro

Motorista perde o controle do carro e invade hospital de Porto Alegre