Praça do Bairro Amizade vai receber até “chimarródromo”

Instalação da parte elétrica da praça. (foto: Rogério Savian)

Herval – Com a proposta de tornar mais atrativo o espaço público ao lado da Praça da Amizade, a Prefeitura está investido em melhorias no local. O projeto é ambicioso e será feito por etapas, custeado com recursos livres do município. No local está sendo feita a terraplanagem para preparar o terreno que receberá o plantio de grama. Nesta semana estão colocando a parte elétrica para receber os postes para a iluminação. Também está previsto o plantio de árvores para proporcionar sombra.

Opções de lazer

De acordo com a prefeita Mara Stoffel, o destaque de tudo isso será o quanto a comunidade tende a ganhar na questão de lazer. “Ainda neste ano pretendemos inaugurar a primeira etapa. Estamos trabalhando para tornar aquele espaço um ambiente familiar, onde as pessoas possam reunir amigos e familiares para conversar, tomar um chimarrão à sombra. Com isso também aproveitarem melhor a academia ao ar livre que já existe ali, assim como os brinquedos para as crianças!”, destaca.

Valorizar os bairros

Mara ressalta que a proposta adotada na Praça da Amizade visa a ocupação e melhor aproveitamento dos espaços públicos que estão junto às comunidades. Com isso, os moradores terão onde tomar um chimarrão e conversar com os vizinhos, sem a necessidade de se deslocarem até o Centro.

Primeira etapa deve ser concluída ainda neste ano. (foto: Rogério Savian)

Leia também:

Santa Maria do Herval conta com dois grupos de gestantes

Herval trabalha no combate ao borrachudo