Planeta Walachai e comentários sobre as eleições

Entramos em 2019, o ano anterior ao das eleições. Parece que foi ontem que tivemos a eleição entre Carla e Harri, mas o atual governo já completou dois anos. E faltam somente 16 meses para começarem os prazos eleitorais da eleição de 2020. Quem serão os candidatos a prefeito ou vice no ano que vem?

NOMES

Carla e Airton vão de novo? Ou algum deles não vai querer mais concorrer? Pela oposição, volta Harri ou Adair? Ou o MDB acabará levando rasteira (ou se contentando) em apoiar algum candidato que hoje (ou ontem) era da base aliada?

Daniel Theisen quer alçar vôos mais altos? E o Pitcha Behling, depois de três mandatos de vereador, vai a prefeito ou vice? Ou continuará eternamente vereador como Caçamba e Galo Fino? Aliás, estes dois, vão, finalmente, ser reconhecidos e terão vaga a vice em 2020, pelo menos?

Outro que é vereador há muitos anos, o Guido Dilkin, será o vice de Harri em 2020, ou Adair vai voltar candidato a prefeito?
Quando voltarmos das férias, continuaremos especulando o assunto e outros nomes, principalmente aqueles antigos, que teoricamente estão fora da política…

NÃO QUER CALAR

O PSL vai nascer em Morro Reuter também? Que milagre da “multiplicação dos peixes”, digo, dos partidos é este, onde o Morro tinha três ou quatro partidos até alguns anos atrás, mas chegou a oito partidos na última eleição!

PLANETA: ATLÂNTIDA X WALACHAI

O Baile da Moto da Walachai terá Os Atuais a noite toda. Aliás, mais uma vez será na mesma data do Planeta Atlântida, no próximo dia 2. Quem será que copia a data de quem: é o Walachai ou a RBS copia a data nossa? É uma brincadeira, lógico, mas, enquanto serem na mesma data, este baile faz jus ao nome popular que recebeu: Planeta Walachai.

PICANTES

– Falando em bailes, em janeiro temos o Kerb e Re-Kerb de Franckenthal e Fazenda, que são comunidades vizinhas. Assim como Marcondes e Renânia, que são vizinhas também, mas em Herval.
– Falando em peixes, o antigo pesque e pague do Marino Backes está de volta, agora sob novo comando. Sucesso! A região precisa de mais opções!
– Laís Duarte Corrêa é a nova coordenadora do CRAS.
– Neste ano, Ternus é o presidente da Câmara. A primeira sessão do ano, se não tiver sessão extraordinária, será dia 5 de fevereiro.
– Moradores, talvez por questões políticas ou não, têm reclamado da não conclusão do trevo de acesso a Linha Gorgen. Estamos em férias, mas fica a sugestão para o retorno, quem sabe até lá o DNIT, que deve ter mudado de comando neste ano, já tenha uma posição favorável.
– Falando em obras, ficou sensacional o asfaltamento da rua Pedro José Kolling, que liga a Dois Irmãos. Uma obra bonita mesmo, coisa de Primeiro Mundo. Parabéns!
– A mensagem positiva do dia, de autoria desconhecida, que, com alguns ajustes, a deixamos assim e vale como reflexão para 2019: “Nunca dê todo o teu sangue, por nada e nem ninguém, pois quando não tiveres mais sangue, serás descartado”.