Pesquisa mostra Sartori na frente na disputa pelo Piratini

Primeiro cenário da pesquisa eleitoral divulgada pela Paraná Pesquisas (Créditos: Paraná Pesquisas)

Estado – A primeira pesquisa eleitoral para governador do Estado mostra José Ivo Sartori na frente. O levantamento foi divulgado na manhã desta terça-feira, dia 12, pela Paraná Pesquisas. No primeiro cenário, Sartori aparece com 28%.

Na sequência, ainda neste cenário, está Eduardo Leite (PSDB) com 10,8%; Miguel Rossetto (PT) com 9,8%; Jairo Jorge (PDT) com 8,2%.

A pesquisa aponta ainda o pré-candidato Luis Carlos Heinze (PP) com 6%; Hermes Zanetti (PSB) com 2,9%; Abigail Pereira (PCdoB) com 2,7%, Roberto Robaina (PSOL) com 2,4%, e Mateus Bandeira (1%).

Nos três cenários, Sartori aparece na liderança. Porém, ele é o pré-candidato que mais tem rejeição entre os postulantes ao cargo. Segundo o levantamento, 51,5% dos entrevistados disseram que não votariam em Sartori ‘de jeito nenhum’. O petista Rossetto aparece em segundo com 47,8% de rejeição. Em seguida, estão Heinze, com 39,9% e Jairo Jorge, com 39,7%. Eduardo leite tem 31,4% de rejeição.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.540 pessoas entre os dias 6 e 11 de junho em 64 municípios. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também:

Estado é o quarto no Brasil com mais mortes em rodovias federais

Assembleia rejeita privatização de estatais