Paulo Miranda, Maicon, Luan… confira quem sai e quem fica em tratamento

Jael e Bressan durante o treino (Foto: Eduardo Moura)

O Grêmio pode ter o reforço do capitão Maicon e do lateral Leonardo Gomes para o jogo com o Flamengo, na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro Paulo Miranda teve constatada lesão de grau dois na coxa esquerda e só voltará em 2019. Ambos saíram do empate com o São Paulo com problemas físicos.

O capitão gremista teve um desconforto muscular na coxa esquerda, mas já curado. Foi apenas preservado da vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, ontem, na Arena. Na reapresentação do time na tarde de hoje, no CT Luiz Carvalho, voltou a trabalhar normalmente, assim como Leonardo, que ficou de fora dos jogos contra São Paulo e Chapecoense.

Paulo Miranda, por outro lado, não joga mais nesse ano. O zagueiro teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada e precisará de 15 dias de recuperação. Como o último jogo da temporada do Grêmio é no dia 2 de dezembro, contra o Corinthians, só ficará à disposição para a próxima temporada.

Luan, outro em recuperação por conta das dores no pé direito, também tem poucas chances de entrar em campo em 2018. A fascite plantar (inflamação na planta do pé direito) ainda incomoda o atacante, que consultou um especialista na semana passada. Ele mantém o tratamento intensivo, mas pelos poucos jogos, não deve retornar.

Treino com Ramiro e Jael

Aqueles que não começaram a vitória sobre a Chapecoense fizeram uma atividade técnica em campo reduzido. Além de Maicon e Leonardo, também trabalharam normalmente o centroavante Jael e o meia Ramiro, ambos reservas ontem. Portanto, estão à disposição para o jogo com o Flamengo, também sem nenhum tipo de problema físico.

Depois do aquecimento, Renato dividiu o grupo em dois times no trabalho. Leonardo começou como curinga, mas após um jogo já retirou o colete que o diferenciava e treinou normalmente. O lateral deve ser titular contra o Flamengo, já que Léo Moura tem sido utilizado em apenas uma partida por semana.