Os lucenenses começam a receber as contas de água em suas residências

Além disso, as contas terão vencimento único: dia 23 de cada mês. Vale lembrar que as casas precisam ter o relógio em lugar acessível para leitura e uma caixa de correspondência para receber o documento. Realmente, o mês de novembro é especial.

AJUDA

O pedágio solidário realizado em Presidente Lucena rendeu bons frutos. Nesta semana, o prefeito Nack, o secretário Pedrinho, o diretor Jaime, do Desporto, estiveram na sede do Corpo de Bombeiros de Picada Café para entregar os materiais que foram arrecadados. Com o valor do pedágio, foram comprados equipamentos de atendimento para as ambulâncias como macas, bolsas, cones, colares cervicais. Além disso, o recurso servirá para o custeio de alimentação dos voluntários e manutenção e oficina dos veículos. Nas redes sociais, a corporação divulgou sobre o assunto. “Agradecemos a parceira e o comprometimento no crescimento da corporação”.

PARTOS

Estância Velha tem como arcar com os custos dos atendimentos dos partos somente até 21 de novembro, segundo secretário de Saúde de Estância. Os secretários de Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Ivoti aguardam uma posição do Estado quanto à continuidade ou não do trabalho dentro do Hospital Getúlio Vargas. Conversei ontem pela manhã com o secretário Pedro e ele contou que não havia sido informado de nada até o momento. Assim como a população e os secretários, Pedrinho ainda aguarda uma solução antes que o prazo se acabe.

POSTES

A reportagem do Diário percorreu o trecho entre Hortêncio e Presidente Lucena e constatou algo que pode ser visto por todos: os postes estão precários. No trecho, são 110 postes. Destes, 13% tem chance de cair a qualquer momento. São estruturas que estão escoradas com outro poste de madeira ou estão inclinadas. A situação requer atenção e há muita preocupação, principalmente de quem mora próximo. Na semana passada, os moradores de Linha Nova Baixa conviveram com a falta de luz por dias. A RGE Sul disse em nota que está programada a troca das estruturas, mas não informou quando será feita essa melhoria.

CURTINHAS

– No sábado pela manhã, a Câmara promove uma sessão solene por conta do aniversário do município.
– Estamos no Novembro Azul, uma campanha para alertar os homens sobre a importância de fazer exames.
– A família Molter, que morou em Presidente Lucena, deve estar orgulhosa da escritora Sofia, de 13 anos. O pai, Alexandre Molter, contou que ela lançará o seu segundo livro: “A terra dos magos – e o mistério de uma guerra”. O livro já teve lançamentos na livraria de um shopping de Pelotas, onde ela mora com os pais, além de feiras literárias em Lucena, Hortêncio e Linha Nova.