Nosso ex-comandante da Brigada Militar, então Sargento Mateus Pelizzaro, agora é tenente

A formatura ocorreu sexta-feira, dia 16, em Porto Alegre. Ele agora é 1º tenente Mateus Pelizzaro. Mateus fez curso superior de tecnologia em gerenciamento de polícia militar o que possibilitou a promoção à tenente.

PRESTÍGIO

O prefeito Daniel Rückert e o presidente do Consepro, André Schmitt, prestigiaram o momento especial da vida de Mateus. Daniel e André sabem o grande trabalho que Mateus prestou a Picada Café ao longo dos anos que comandou a Brigada Militar. “Além de um policial exemplar o agora tenente Mateus é um grande amigo. A ele desejamos muito sucesso na sequência de sua vida na Brigada Militar”, destacou Daniel.

Daniel, Tenente Mateus e André Schmitt após a formatura

DIFERENCIADO

Mateus foi um daqueles comandantes diferenciados. Primeiro porque reside aqui e estava com a comunidade no cotidiano. Mas não só como morador, como comandante. Estava no dia a dia no comércio, na roda de amigos, dialogando, se aproximando. E este foi um mérito muito grande, afinal, gera confiança, credibilidade, segurança… Ao longo dos anos tivemos vários que trabalharam e atuaram assim. Tais como Sargento Teixeira, Teloken, Bier, dentre outros.

CANOAS

Mateus chegou em março de 2015 para comandar a Brigada Militar e saiu em agosto de 2018. E agora, como tenente, irá comandar o Pelotão de Canoas, na Grande Porto Alegre. Mais uma vez fica os agradecimentos e desejos de sucesso a nova jornada de sua vida. Sucesso sempre…

DEMORA

O que chama a atenção é a demora em apresentar novo comandante. Internamente sei que há um sargento respondendo pelo comando, mas nada melhor que estar na cidade, presente, visitando, conversando, enfim, fazendo o trabalho como os demais fizeram. Nossa comunidade pede, está sentindo falta deste contato direto. Nada mais justo, afinal, sempre estiveram lado a lado com a Brigada Militar e seu comandante local.

POSSE

A noite desta terça-feira, dia 20, será de posse das autoridades mirins. O prefeito Wellington Stoffel, vice Kauã Melz, presidente da Câmara de Vereadores, Pietra Seiser, e secretários Vitória Garcia, Yasmim Backes, Mayara Rückert, Ana Dahmer, Raven Werle, Maya Link e Laura Wedig terão a oportunidade de conhecer e vivenciar o administrar. Sim, são apenas crianças, mas já terão o conhecimento do cotidiano tanto do Poder Executivo como da Câmara de Vereadores. Esse tipo de concurso premia quem mais estuda e conhece dados gerais de Picada Café. Um concurso muito bacana. Não podemos esquecer dos demais que fizeram a prova. Eles também são vencedores, afinal, o conhecimento adquirido se carrega para o resto da vida e isso precisa ser enaltecido.