No ano de 2019 a cidade deverá ter um bom progresso

Isso devido a dois novos empreendimentos. Um deles, já anunciado, provém da empresa Entre Montanhas Empreendimentos Imobiliários, dos empresários Luis e Lidiane Hanauer. A empresa lançou recentemente o Comercial Aquarius, empreendimento este que terá salas comerciais e será construído ao lado do prédio do Esquema Contabilidade (rua Emancipação, 1317). De acordo com o empresário, as obras iniciam em janeiro e a previsão é que o prédio esteja concluído até agosto.

NOVOS EMPREENDIMENTOS I

Outra família que pretende e vai investir em 2019 em Picada Café é a Schmitt, de André e Urbano Schmitt. Recentemente a família adquiriu uma área de terras defronte ao acesso principal ao Parque Jorge Kuhn. Inclusive já tiraram a casa que tinha no local. De acordo com André, será construído um empreendimento que receberá restaurante e salas comerciais. Acho que temos que elogiar os empresários por acreditar em Picada Café e investir aqui. São empreendimentos que com certeza farão nossa cidade dar mais um salto ao desenvolvimento.

SERVIÇOS DE MÁQUINAS

A Prefeitura está suspendendo os pedidos para serviços do Programa de Máquinas. Há uma demanda de serviços reprimida que será executada primeiramente para depois novos pedidos serem aceitos. Como está próximo ao final de ano as Secretarias de Obras e de Agricultura pretendem zerar os pedidos em aberto até o início das férias coletivas em dezembro. À exceção, claro, está em alguma situação de emergência que necessitar de alguma máquina pesada para ser resolvida.

PREPAREM O BOLSO

A história se repete mais uma vez. Aqui no Sul, Eduardo Leite ganhou a eleição para governador há 10 dias e viu agora que há a necessidade de aumentar o ICMS. Bom, ele não sabia o Estado que está assumindo a partir de janeiro? Não bastasse a possibilidade de mexer no bolso dos empresários gaúchos, agora foi anunciado o aumento do gás. Mais uma vez o final do ano está aí e a solução é jogar a conta do deficit para o povo.

ARGUMENTOS

Eu fico pasmo é com os argumentos da Petrobras para justificar os aumentos. Quando é gasolina, a culpa é da alta do dólar. A moeda americana sobe e pagamos a conta. Agora no caso do gás é o inverso. A justificativa é a desvalorização do real perante ao dólar. E o povo, paga. Realmente estamos abandonados. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. É esperar Temmer abandonar o barco e esperar que Bolsonaro e sua equipe consigam dar um rumo e mostrar que ainda existe uma luz no fim do túnel para o nosso Brasil de muitas riquezas.

KERBFEST IN HOLLAND

Será neste sábado, dia 10, o tradicional Kerbfest In Holand. O evento é promovido pelo Clube de Mães Girassóis. Às 19h30 terá culto na igreja histórica e após a festa segue no Projeto Além da Escola. Haverá o tradicional früstick com duas pernas de linguiça, cuca e saladas. Cartões a RS 20. Informações e reservas (54) 3285-1596 ou 3295-1159 com Silvia.