Natal Cooperativo encanta público

Publico lotou a praça para acompanhar a peça (Foto: Vini Martins e Marcelo Farinha)

Nova Petrópolis – Na noite do último dia 2, Linha Imperial sediou a 7ª edição do Natal Cooperativo, organizado pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, 250 voluntários e moradores do município. Aproximadamente mil pessoas se reuníram no entorno da praça Theodor Amstad, para prestigiar a apresentação realizada pelos alunos de escola Padre Amstad, o roteiro da peça foi elaborado pela professora Célia Weber Heylmann com o apoio da regente Rose Krauspenhar e de Rejane Wolmeister.

Alunos voluntários da escola Padre Amstad, integrantes dos coros das localidades de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá, que cantaram clássicos natalinos, além dos grupos de danças Böhmerlandtanzgruppe, do CTG Pousada da Serra e do grupo de cavaleiros Aporreados da Vila.

Outra atração foi a Feira das Cooperativas Escolares, com a presença de alunos das cooperativas Coopergaedicke, CooperOtto, Cooperbeck, Cooebompa e Cooebompa Júnior. Os jovens levaram para a praça objetos de aprendizagem confeccionados por eles em suas cooperativas, como biscoitos, mandalas, peças de decoração feitas em madeira e outros objetos de artesanato.

O Natal Cooperativo integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e com patrocínio de Sicredi, da Cooperativa Piá e apoio da Associação Rota Romântica.

 

Voluntários realizaram a peça (Foto: Vini Martins e Marcelo Farinha)