Santo Antônio da Patrulha – Um motorista foi preso por dirigir sob o efeito de álcool e por condução indevido do veículo. A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante patrulhamento de rotina no final da tarde de sexta-feira, dia 11.

A ocorrência iniciou quando os policiais visualizaram uma caminhonete Citroen, de Agudo, deslocando de forma indevida, no sentido interior/capital, em velocidade muito reduzida para o local e usando o “pisca-alerta”, durante o deslocamento normal, sem que houvesse nenhuma situação de emergência que justificasse o seu acionamento.

O veículo foi abordado, e após a checagem da documentação, o homem de 59 anos, morador de Paraíso do Sul, realizou o teste de etilômetro, que apontou embriaguez, com a concentração de álcool no sangue de 0,51mg/l de álcool.

Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil, sendo lavrado o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Além de ter de pagar uma multa de mais de R$2.900,00 e ter seu direito de dirigir suspenso pelo período de um ano, ele pagou fiança de R$ 5.000,00 para responder ao crime de Embriaguez ao Volante em liberdade.