Moradores do Bela Vista voltam a ser atendidos na Unidade de Saúde do bairro

Moradores do Bela Vista voltam a ser atendidos na Unidade de Saúde do bairro

Dois Irmãos – A partir desta terça-feira (15), os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Bela Vista voltam a ser atendidos normalmente na própria unidade. Nos últimos dois meses os usuários vinham sendo atendidos nas salas multiuso do Espaço de Cultura Ipê Amarelo (Praça CEUs), no Loteamento Picada 48, devido a substituição do telhado e ampliação da unidade. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, Anelise Steffen, os usuários deverão se dirigir novamente a UBS, tendo à disposição as consultas eletivas de nutricionista, pediatra e clínico geral, além das visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde acontecem normalmente. Além do serviço da farmácia básica. Os atendimentos odontológicos eletivos serão atendidos na UBS do Bairro União, conforme orientação da equipe da UBS Bela Vista. Já os atendimentos odontológicos de urgência serão encaminhados para a UBS do Centro das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Horário de atendimento e telefone
O telefone da Unidade Básica de Saúde do Bela Vista é o (51) 3564-5737. O atendimento acontece na segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 7h às 17h. E na terça-feira, tem o Horário do Trabalhador, das 7h até as 20h.

Sobre a obra
Além da substituição do telhado, a Unidade está recebendo uma ampliação de 72,24m², concluída a obra terá o total de 352,85m². A ampliação contará com sala de observação, um banheiro com acessibilidade, um consultório odontológico duplo, uma sala de inalação e mais dois consultórios. Além disso, todo o telhado da unidade será substituído. O valor total do investimento é de R$ 180.636,74, sendo oriundo de repasse de emenda parlamentar do deputado federal, Osmar Terra, além de R$ 30.636,74 de contrapartida do município. A obra está sendo executada pela empresa Construtora Anjo Ltda e fiscalizada pelo engenheiro Eduardo Ribas.

Leia mais:
Motociclista fraturou o pé em acidente na BR-116 em Dois Irmãos
Soberanas divulgam o 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis