Ivoti – Os fios de telefonia estão por todos os postes em Ivoti. São tantos, que chegam a ficar competindo por espaço com outros cabos de empresas diferentes. No final da tarde de quinta-feira, 13 de setembro, em dois locais distintos aconteceram rompimentos, que acabaram deixando os fios na via, atrapalhando o trânsito e até causando prejuízos.
Na Rua São José, no Bairro São José, um morador teve o seu para-choque traseiro danificado, após ficar enroscado em um fio que estavam dependurando há poucos centímetros do chão. “Se fosse um motoqueiro que estivesse passando por ali, por exemplo, o resultado seria muito pior. As autoridades devem tomar uma providência, pois essa situação acontece em vários pontos de Ivoti”, cobrou o morador.

Em frente a Paróquia São Pedro Apóstolo, um fio também se soltou, deixando o trecho em meia pista no local, dificultando até mesmo quem precisava acessar ao Hospital São José.

Fios também ficaram soltos em frente ao hospital São José. (Créditos: Jorge Boruszewsky)

Segundo o secretário de Obras do Município, Roberto Schneider, uma audiência pública será convocada em breve, exigindo uma melhor organização por parte das empresas de telefonia. “Vamos chamar todas as empresas que possuem linha em Ivoti, o Ministério Público e demais autoridades envolvidas no tema. Temos que tomar as medidas cabíveis para estancar essas ocasiões”, frisou o secretário.

Leia também:

Homem recebe descarga elétrica em Ivoti