Luan faz primeiro trabalho físico após lesão em treino do Grêmio sem Kannemann

(Foto: Eduardo Moura)

As duas dúvidas do Grêmio estão em estágios diferentes de recuperação. Pela primeira vez, Luan apareceu no campo após a lesão muscular sofrida na Argentina para um exercício com a preparação física. Já Kannemann foi o único desfalque do treino técnico da tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.

É bem provável que os dois não estejam à disposição no domingo contra o Vasco. O zagueiro tem um desconforto muscular na coxa esquerda, enquanto Luan está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita sofrida na véspera do primeiro jogo contra o River Plate, já na Argentina. Está sem atuar desde a derrota para o Palmeiras, em São Paulo, dia 14 de outubro.

Nesta quarta, Luan fez uma atividade física com o preparador físico Rogério Dias com corridas com mudanças de ritmo e direção. Mas ainda não teve o contato com a bola. Ele participou do aquecimento com o restante dos companheiros, inclusive do bobinho.

São mais três treinos até a partida de domingo, por isso a chance pequena de Kannemann e Luan reforçarem o time. Convocado pela Argentina, o zagueiro tem apresentação prevista para a próxima semana.

O Grêmio recebe o Vasco às 17h de domingo, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. O time é o atual quinto colocado, com 55 pontos.