IPTU de Lindolfo Collor não terá aumento em 2019

Câmara de Lindolfo reprovou o projeto do Executivo (Créditos: Cândido Nascimento)

Lindolfo Collor – O aumento do IPTU foi um assunto muito discutido no final do ano. Moradores e vereadores utilizaram as redes sociais para falar do tema que gerou polêmica. O projeto, que tramitava na Câmara de Vereadores, foi retirado oficialmente pela Prefeitura.

Quando propôs a ideia, o prefeito Wiliam Winck informou que os valores não eram reajustados há anos. Apesar disso, a maioria dos vereadores já havia demonstrado ser contra a iniciativa. Na última sessão do ano, o projeto não foi votado.

Por conta disso, o prefeito Wiliam pediu a realização de uma sessão extraordinária para que os vereadores votassem o documento.  Ainda no final de dezembro, o prefeito destacou que queria que o projeto fosse votado.

A Câmara não realizou a sessão extraordinária. Segundo o ofício que foi encaminhado ao Poder Executivo, um pedido de sessão extraordinária só pode ser feito quando os vereadores estiverem em recesso. Além disso, nem todos os vereadores poderiam estar em Lindolfo.

PROJETO RETIRADO

Na sessão desta quarta-feira, dia 2, foi lido o ofício de retirada do projeto que previa o aumento do IPTU em Lindolfo Collor. O encontro foi o primeiro a ser presidido por Márcio Cardoso (MDB).

Leia também:

Vereador de Lindolfo faz enquete para saber quem é contra ou a favor do aumento do IPTU

Encontrado carro que pertencia ao ex-prefeito de Estância Velha Toco