Há oito meses, caixa da Prefeitura vaza água 24 horas por dia em Lindolfo

Água está caindo sobre caixa de luz instalada em estrutura (Créditos: Felipe Faleiro)

Lindolfo Collor – Uma caixa instalada pela Prefeitura no bairro Petry desperdiça água continuamente durante as 24 horas por dia há cerca de oito meses, de acordo com os moradores da área.

Não bastasse isso, a água atinge diretamente uma caixa de luz instalada junto à estrutura, correndo em seguida em direção à rua. “Não deixamos mais as crianças brincarem ali”, afirma o manobrista Moisés Lima de Oliveira, que mora em frente à caixa.

Ele diz que fez vídeos do problema e enviou à Prefeitura, mas nada foi feito. O único momento em que a água para de correr, conforme Oliveira, é quando falta energia elétrica. Outra moradora próxima, que não quis se identificar, considera um “desperdício”.

Leia também:

Substituição em janeiro

O secretário de Obras, Valderi Klein, explica que a caixa será substituída por outra, de mesma capacidade, porém mais larga. Assim, uma nova estrutura deve ser feita. Conforme ele, o profissional que irá soldar a nova armação está de férias. “Se ele não retornar até 3 de janeiro, vamos procurar outro”, diz Klein.

O local não oferece perigo de choques, segundo ele, pois a luz foi desativada na caixa, e o bombeamento da água é feito a partir de outro poço. A caixa atualmente instalada no Petry, após ser retirada, vai atender a comunidade do bairro Nova Esperança.

“Temos que fazer estas trocas no mesmo dia, se não, a comunidade toda fica sem água”, diz o secretário. Klein não soube estimar o prejuízo que a administração tem por conta do desperdício de água no local.