Guerrero é proibido de participar do Lance de Craque de D’ale

O atacante Paolo Guerrero vai precisar esperar mais um pouco para ter o prazer de disputar um jogo novamente. Nem que seja beneficente. Segundo a Gaúcha, a Agência Internacional Anti-Doping (Wada, em Inglês) proibiu a participação do peruano nos jogos festivos de final de ano.

Suspenso por doping, Guerrero cumpre pena desde a Copa do Mundo da Rússia e sua suspensão só termina em abril de 2019. O atacante foi convidado pelo argentino D’Alessandro para participar do jogo Lance de Craque, em prol de famílias carentes, porém não deve poder jogar.

Além disso, o peruano também estava convidado para atuar no jogo de despedida de Emerson Sheik, seu companheiro de Corinthians e Flamengo. No entanto, segundo o Wada, a suspensão serve para qualquer tipo de partida, seja ela oficial ou amistosa.

O advogado de Guerrero deve se manifestar sobre o caso e pode entrar com um pedido especial. Vale lembrar que a própria Fifa recorreu a favor do atacante, pedindo a diminuição da pena, porém o recurso foi negado.