Giovane Feltes vai para seu segundo mandato como deputado federal Crédito: Palácio do Piratini/Divulgação

 Região – Figura importante no cenário da política regional, Giovane Feltes, foi um dos poucos nomes nesta eleição que conseguiu se reeleger, em um pleito marcado por renovações.

Com 93.088 votos, o candidato do MDB exercerá pela segunda vez consecutiva o cargo de deputado federal. “Eu fico muito feliz e recompensado. Isso mostra que estou no caminho certo para continuar fazendo meu trabalho”, ressalta Feltes. “A novidade deste mandato está na renovação. Na renovação de uma política com mais ética que o povo tanto clama”, completa o deputado federal.

Essa é décima primeira vez que Feltes se lança a um cargo na política, em todas as vezes que concorreu foi eleito. São mais de 40 anos dedicados à vida pública sendo por 12 anos vereador no município de Campo Bom, onde por três vezes foi prefeito da mesma cidade e também exerceu por três vezes mandatos como deputado estadual. Em 2015 se licenciou da Câmara dos Deputados a convite do até então governador Sartori para assumir a Secretaria da Fazenda do Estado.

Ainda sobre os novos rostos congressistas que vão compor a Câmara no próximo anos, Giovane Feltes ressalta que gostaria de ver mais representantes da região. “Sentirei falta de nomes importantes, como do deputado Fixinha, mesmo que não sejamos parte do mesmo partido, sempre tivemos uma relação. Fico entristecido, mas respeito sempre as escolhas da população”, aponta.