Estacionamento rotativo ganha forma em Nova Petrópolis

Ainda encerrando alguns detalhes no edital a ser lançado, o Secretário de Planejamento, Coordenação de Trânsito e Habitação do município, Hermann Deppe, já tem mais informações sobre o estacionamento rotativo que será implantado na cidade. Até a metade de outubro o edital deve estar pronto para que as empresas interessadas façam suas ofertas. O número de vagas ainda está sendo estudado pela equipe – o mínimo é de 900 vagas de rotatividade. A expectativa é que a assinatura do contrato ocorre até o final desse ano.

As principais vias de Nova Petrópolis já estão definidas como “Área verde” ou “Área azul” – quem estacionar na área verde poderá deixar seu veículo ali por até três horas. Quem optar pela área azul de estacionamento, terá até duas horas para deixar o veículo na vaga. “Vale salientar que após o tempo estabelecido, o motorista deve mudar o veículo de lugar. O motorista não poderá comprar mais tempo para permanecer no mesmo local”, explica.

Valores

Sobre os valores do estacionamento rotativo, o custo será de R$ 2 por hora para os motoristas. O pagamento poderá ser feito nos totens com dinheiro em espécie, cartões de crédito ou débito, ou também em alguns comércios que serão parceiros do estacionamento rotativo e terão um balcão para os interessados. “O controle será totalmente eletrônico, pela placa do veículo. Não vai haver necessidade de voltar até o carro para colocar algum comprovante no painel”, orienta.

Leia também: Traficante presa em Nova Petrópolis havia sido solta para tratar suposta dependência química