Encontro Municipal de Coros é neste sábado

Dois Irmãos – A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Associação Cantares promove o VII Encontro Municipal de Coros que acontece neste sábado, dia 16 de junho, a partir das 19h, no Espaço Cultural Antiga Matriz. A entrada é gratuita.
O Festival tem como objetivo o resgate da tradição do canto coral oportunizando momentos repletos de emoção e encantamento através da boa música. Ao final os integrantes de todos os grupos formam um único grande coral para celebrar o encontro.
A coordenadora do Departamento de Cultura, Arieli Bauermann, observa que esse tipo de evento sempre serviu como momento de integração nas comunidades, reunindo famílias, vizinhos, membros de um núcleo religioso ou cultural.
Segundo o presidente da Associação Cantares, Fabiano Linck, a expectativa é reunir aproximadamente 200 coralistas. “Coros da cidade e convidados de Pinhal Alto, Novo Hamburgo e Brochier, já confirmaram presença. Da cidade de Dois Irmãos, sede do encontro, estarão presente o Coral Santa Cecília, Coral Herval, Cantares Adulto, Cantares Infanto e Coro São José do Vale Verde”, disse Fabiano.
Após as apresentações, os coralistas se deslocarão até a Sociedade Santa Cecília, onde será servida janta de confraternização.

Leia mais:
Doações da Campanha do Agasalho estão sendo separadas e destinadas para as famílias carentes
Escola Albano Hansen completa 32 anos
Parede grafitada deixa Escola Arno Nienow mais colorida