Dois são presos com carga de cigarro roubada em Campo Bom

Polícia Civil

São Leopoldo – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), recuperou uma carga de cigarros roubada e prendeu duas pessoas, nesta terça-feira em São Leopoldo.

O fato ocorreu na manhã de ontem, em Campo Bom, quando criminosos armados levaram a mercadoria. Na manhã de hoje, após monitoramento, um indivíduo foi abordado em seu veículo FORD/Ecosport, quando saía de um estacionamento, onde foi constatado estar na posse de várias caixas da carga subtraída. Os agentes constataram que ele era proprietário do estacionamento e do mercado que existe em frente. No estabelecimento comercial, foram encontradas mais caixas de cigarros, sendo algumas notadamente oriundas de roubo ocorrido no mês de julho deste ano, e outras ainda sem origem comprovada.

Simultaneamente, outras equipes policiais foram até a residência de outro indivíduo, o qual fora reconhecido como sendo o criminoso que vendeu os cigarros para o primeiro abordado. Na sua posse, foram encontrados pacotes de cigarros da mesma carga, razão pela qual também foi preso.

Os presos foram autuados pelos crimes de receptação qualificada, com penas entre três e seis anos de privação da liberdade.