Dois Irmãos recebe comitiva de Taquara para conhecer o trabalho da Alimentação Escolar

Dois Irmãos recebe comitiva de Taquara para conhecer o trabalho da Alimentação Escolar

Dois Irmãos – Uma comitiva do município de Taquara visitou Dois Irmãos na última segunda-feira (14) para conhecer o trabalho desenvolvido na Alimentação Escolar no município. A comitiva era formada por membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, do Conselho de Alimentação Escolar e agricultores familiares.
Segundo a nutricionista da Alimentação Escolar da Secretaria de Educação de Dois Irmãos, Fabiane Borges, o objetivo da visita foi conhecer as propriedades rurais que fornecem alimentos orgânicos para a Alimentação Escolar.
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, recebeu a comitiva e ressaltou a importância desta troca de informações entre os municípios. “É sempre gratificante receber outros municípios para mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo, isso mostra que estamos no caminho certo”, acredita Denise.
A visita iniciou pelo Sítio Falkoski, onde o proprietário Cláudio Falkoski, acompanhou o grupo, mostrou os locais onde são produzidos os sucos de uva, as chimias de frutas e o doce de leite.  Na ocasião, o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Dois Irmãos, Heitor Mena Barreto Filho, explicou como se dá o processo de certificação de produtos orgânicos.
Na sequência, a comitiva conheceu o Horto Municipal, onde foram recepcionados pelo coordenador do espaço, Lúcio Afonso Habitzreuter, que contou a contou a história do local, relatou o trabalho desenvolvido nas escolas e explicou o projeto de reformulação do espaço.
A chefe do Setor de Alimentação Escolar, Ana Paula Gassen, e a nutricionista da Alimentação Escolar, Fabiane Borges, acompanharam a visita e responderam questionamentos sobre a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a Alimentação Escolar de Dois Irmãos.

Leia mais:
Moradores do Bela Vista voltam a ser atendidos na Unidade de Saúde do bairro
Soberanas divulgam o 46º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis
Motociclista fraturou o pé em acidente na BR-116 em Dois Irmãos