Diretor da Água de Ivoti explica motivos de boletos mais caros neste mês

Adriano Graeff, diretor da Autarquia Água de Ivoti (Créditos: Felipe Faleiro)

Ivoti – Moradores têm dito, mais uma vez, que houve um aumento incomum no preço cobrado nas contas de água, além do atraso na mesma. Em alguns casos boletos com vencimento em janeiro vieram com o dobro ou até o triplo do valor. O volume aferido teria aumentado sem justificativa, bem como os dias considerados para o consumo.

Procurado pelo Diário, o diretor da Autarquia Água de Ivoti, Adriano Graeff, reconhece este novo problema, e afirma que a leitura, na maioria dos casos, reflete o que de fato foi consumido. A exceção é para hidrômetros antigos, que podem medir menos. Quando são substituídos, segundo ele, pode haver um aumento de 15% a 20% no valor da conta.

Leia também:

Conforme Adriano, a questão tratada pelos consumidores é um “erro pontual”. O novo atraso na leitura está relacionado a problemas na atualização do sistema utilizado pela Autarquia, além dos feriados de final de ano. Este sistema, porém, deve ser substituído, embora, segundo Adriano, isto não vá acontecer neste mês.

Uma licitação foi aberta em dezembro para a mudança de fornecedor.  “É importante ressaltar que estamos trabalhando continuamente para solucionar este problema”, afirma o diretor da Autarquia.

Em novembro e dezembro, já houve ocorrências de juros indevidos cobrados ao consumidor por parte da Água de Ivoti.