Crânios furtados de cemitério caxiense são localizados em templo de magia negra

Caxias do Sul – Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil, em continuidade às investigações da violação de sepulturas e subtração de crânios no Cemitério de São Jorge da Mulada, ocorrido em 15 de julho, efetuou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de São Marcos.

Na residência localizada no bairro Jardins dos Plátanos, foram localizados quatro crânios humanos, sendo que o porão da residência funciona um terreiro onde são realizados rituais de magia negra.

Durante a investigação, foram analisadas imagens dos sistemas de videomonitoramento existentes na região de São Jorge da Mulada e Críuva e identificado o veículo utilizado pelos suspeitos, um veículo GM/Celta de cor branca. De posse destas informações, a equipe de investigações conseguiu efetuar diligências em Criúva e São Marcos e logrou êxito na identificação dos suspeitos e do local em que estavam guardados os crânios.

Destaca-se que indivíduos estavam no local e confessaram o cometimento dos delitos. Eles alegaram que os crânios serviam para “energizar o local”. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para inquirição e foram liberados após a formalização dos atos.