Carrefour X Dois Irmãos

– Você ficou sabendo do caso do cão morto no Carrefour?
– Muito triste. Mas você sabia que aqui em Dois Irmãos tivemos um caso parecido?
– Pois é, está tendo grande repercussão nas redes sociais e na imprensa do Brasil todo o caso de um cachorro que foi envenenado e morto por um segurança no Carrefour em Osasco/SP.
– Aqui em Dois Irmãos o caso ocorreu na descida do Vila Rosa, bairro Beira Rio. A vítima foi um cão “de rua” que sempre era visto próximo ao posto de gasolina. O cão foi encontrado na segunda, muito ferido, com marcas de pauladas e sinais de tentativa de enforcamento.
– Os dois casos são parecidos, mas têm duas diferenças: em SP todos sabem quem foi o agressor, aqui ninguém sabe (e quem sabe, como sempre, “não dá com a língua nos dentes”). Lá, o cão morreu, pois a equipe da Prefeitura que foi recolher o cão envenenado e espancado acabou, literalmente, de matar o coitadinho. Aqui, o cão sobreviveu e está com a Associação dos Amigos dos Animais, sendo medicado. Inclusive, quem puder ajudar no tratamento, a ajuda é bem-vinda (Banrisul-agência 0197, conta 06.036092.0-6 da Associação, CNPJ 11.364.009/0001-06)
– É uma vergonha. O ser “humano” que faz isso com um “animal”, o que não fará contra uma pessoa?
– Enfim, para finalizar o assunto, a Associação dos Amigos dos Animais está precisando de ração e quem puder ajudar pode deixar aqui no Diário.

Imagem do cão morto no Carrefour x cão enforcado e agredido a pauladas em Dois Irmãos

CHAPÉU

Ontem falamos sobre a eleição para presidente da Câmara. Importante citar que o PP certamente não tentará ter a presidência de novo, mesmo que Paulinho possa ser reeleito. Está definido mesmo, entre Elo e Léo? O que mais vai rolar por baixo da ponte até segunda-feira?
Tirem o chapéu ao PP, que no mandato passado foi alvo de muitos comentários de que estaria perdendo força. O partido não só teve os dois mais votados na eleição de 2016 (dos partidos da base aliada) como conseguiu botar os dois primeiros presidentes da Câmara neste mandato: Eliane e Paulinho. Amanhã falaremos mais, mas como estão fortes os Progressistas, hein, no futebol isso seria chamado de “100% de aproveitamento”!

COLUNA DOS PARABÉNS

– Sábado tem a Noite dos Coros no Natal em Família, do Travessão, que tem até concurso de árvore natalina em frente à associação de moradores. Olha que bacana: cada empresa monta a sua árvore e a decoração é feita com produtos que são utilizados pelas empresas. Vale a visita!
– Parabéns ao Travessão e que este exemplo sirva de embrião para outros bairros também terem o seu Natal (conforme já citamos estes dias aqui na Começo) o que só engrandecerá o Natal dos Anjos (apesar de alguns pensarem o contrário). Aliás, o Travessão é apenas um bairro, mas tem um evento de Natal maior que muitos municípios do Estado afora, mas outro dia falaremos mais sobre o assunto…
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “Onde você está é resultado de quem você era, mas para onde você vai depende inteiramente de quem você escolher ser a partir deste momento”, Hal Elrod, escritor americano.