Câmara de Vereadores de Estância derruba vetos da Prefeita

Estância Velha – Por 5 votos a 2, além de uma abstenção, os Projetos de Lei dos vereadores da oposição Diego Francisco (PSDB), Márcia Ribeiro (PT) e Carlos Bonne (PDT) tiveram os vetos feitos pela Prefeita Ivete Grade (MDB) derrubados durante a sessão de terça, 7, na Câmara de Vereadores.

Os projetos com finalidade de transparência haviam sido aprovados na sessão do dia 26 de julho, mas ao ir para o Executivo, foram vetados pela líder do Executivo com justificativa jurídica – segundo o parecer, a Administração Pública já cumpre com o que estava previsto nos projetos. Agora os projetos devem ser sancionados pelo Presidente Valdeci de Vargas (MDB)

O Projeto de Lei do vereador Diego Francisco, prevê a publicação anual da aplicação de emendas parlamentares recebidas pelo município, já a iniciativa de Márcia Ribeiro (PT) diz que a Prefeitura deve publicar toda verba pública repassada a entidades privadas. Carlos Bonne (PDT) aprovou projeto que impede a denominação de logradouros públicos aos que forem condenados por atividades ilícitas.