Câmara de Lindolfo vota hoje aumento do IPTU e elege nova Mesa Diretora

Última sessão da Câmara ocorre a partir das 20h desta quarta-feira, 19 (Créditos: Ana Veiga)

Lindolfo Collor – A Câmara elege, nesta quarta-feira, 19, a partir das 20h, a Mesa Diretora para o ano de 2019. A única chapa inscrita até o momento é a que tem Márcio Cardoso (MDB) como candidato a presidente, Rejane Amaral (PTB) como postulante a vice, Marcos Schumann (PRB) como 1º secretário e Arno Müller (MDB) como 2º secretário.

É a última sessão do ano, e, por isso, deve ser votado também o projeto de lei da Prefeitura que autoriza o aumento do IPTU predial em 33%, e do territorial em 100%. Se aprovados, os novos valores serão válidos a partir de janeiro.

Leia também:

O prefeito Wiliam Winck defende a proposta, afirmando que o reajuste não é feito desde 2005, e que sua aprovação representa o fim de uma defasagem. Conforme ele, a alíquota cobrada em Lindolfo é atualmente menor que a de outros municípios da região.

Antes da sessão, às 18h30, ocorre uma reunião na Câmara entre os nove vereadores e representantes da Prefeitura, para análise da proposta. Na última quarta-feira, 12, o Legislativo aprovou o aumento na tarifa de água em 30%, projeto também elaborado pela Prefeitura.