Autarquia Água de Ivoti não tem conselho atuante

Projeto tramita na Câmara de Vereadores de Ivoti (Créditos: Ana Veiga)

Ivoti – Atualmente, o Conselho Deliberativo da Autarquia Água de Ivoti não funciona. Por conta disso, a administração resolveu enviar um projeto de lei para que a Câmara permita que haja uma convocação de reunião extraordinária do Conselho por parte do diretor geral.

Além disso, há a intenção de mudar a periodicidade das reuniões: de mensais para bimestrais. Outra iniciativa é a redução do número de membros para que haja quórum nos encontros.

A administração informou que a ‘inoperância do atual conselho trouxe à tona o tema da reestruturação do órgão’. O último presidente foi Vicente Fleck, que pediu sua exoneração quando a então ex-prefeita, Maria de Lourdes Bauermann, resolveu enviar um projeto de lei para extinguir a Autarquia e transformá-la em Secretaria, sem avisar ou notificar o conselho. O projeto foi retirado de pauta da Câmara.

CONSELHO

A composição do conselho permanece contando com membros do Poder Público, das associações, dos sindicatos, da imprensa, da sociedade e de outros setores relevantes à diversidade de pontos de vista em relação à gestão e execução da água.

Ainda segundo o projeto, o Conselho Deliberativo da Autarquia ‘deverá aprovar ou rejeitar as proposições do diretor na primeira reunião ordinária ou extraordinária posterior à sua apresentação, sendo considerada aprovada a proposição sobre a qual não houver deliberação nessas condições’.

 

Leia mais: Vereador critica ação de fiscais da Prefeitura de Ivoti
Vereadores solicitam isenção no pagamento de IPTU a idosos carentes