Após baixa, Inter reavaliará Moledo e espera retorno contra o América-MG

Rodrigo Moledo deve voltar ao Inter contra o América-MG (Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter)

Após o empate em 1 a 1 com o Ceará, Odair Hellmann abrirá a semana de trabalhos do Inter com a missão de definir o substituto de D’Alessandro, suspenso, para a partida contra o América-MG. Mas a ausência do gringo não será o único alvo de atenções dos colorados na reapresentação do elenco, na tarde desta terça-feira. Desfalque contra o Ceará devido a um desconforto muscular, Rodrigo Moledo passará por reavaliação para saber se terá ou não condições de voltar à equipe.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a tendência é de que o atleta tenha condições de jogo e fique à disposição para o duelo com o Coelho, na próxima quinta-feira, às 21h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogador ficou fora do jogo em Fortaleza por ter sentido dores na coxa esquerda, mesmo local em que apresentou uma lesão muscular que o tirou de combate por quatro compromissos – entre a 26ª e a 29ª rodadas.

Caso Moledo siga como ausência, Emerson Santos voltará a formar dupla com Víctor Cuesta na zaga. No meio-campo, Camilo, Juan Alano, William Pottker e Wellington Silva são as alternativas do treinador para a vaga de D’Alessandro. Tudo só será decidido, porém, a partir desta terça-feira.

O elenco colorado se reapresenta para trabalhos na terça-feira à tarde. Inter e América-MG se enfrentam às 21h da quinta-feira, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Colorado é vice-líder com 62 pontos e está a cinco do Palmeiras, líder com 67.