Ivoti – Foram 23 anos de muitas festas de aniversário, casamentos, encontros de famílias, jogos de futsal e as mais variadas confraternizações. Depois desse longo período, o Ginásio Quero-Quero irá encerrar as suas atividades em setembro. Os jogos dos cinco times residentes, que construíram as suas histórias junto as do Quero-Quero e as outras partidas festivas que aconteciam regularmente deixaram de acontecer já no dia 22 de agosto. O restaurante, que funcionava há 12 anos, também irá parar de funcionar no dia 31.

De acordo com o administrador do local, Pedro Leuck, que junto de seu primo Cláudio Möbus, construíram o ginásio, diz que a ideia de abdicar da gestão do Quero-Quero vinha sendo estudada na última década, desde que a parte esportiva fosse mantida. “Já ofereci a venda para o Poder Público, mas nunca se mostraram interessados. A comunidade aprecia muito a nossa estrutura devido ao espaço ser enorme tanto para festas, quanto para os jogos de futsal. Não queria que isso se perdesse”, comenta.

Pedro está à frente da gestão do ginásio durante todos esses anos. (Créditos: Jorge Boruszewsky)

Porém, é isso o que vai acontecer, uma vez que a Distribuidora Marmitt adquiriu o espaço e a partir de dezembro já vão estar operando na nova sede, ampliando de 80 para 100 funcionários. “Atualmente temos 3 mil metros quadrados e lá vamos ter 10 mil. Foi um negócio que surgiu na hora certa, já que estávamos querendo ampliar a nossa empresa depois desses 37 anos no mesmo lugar”, explicou Moacir Marmitt, dono da empresa.

 “Não caiu a ficha ainda”
Pedro diz que a ficha ainda não caiu e que vai aproveitar esse tempo até o final do ano para descansar. “Foram sete anos para construir tudo isso, cinco só para conseguir os materiais. Contudo, chega uma hora que precisamos mudar de ares”, destaca Pedro, que enfatiza que a decisão de vender o ginásio foi em conjunto com todos os envolvidos, como a sua esposa, família e demais pessoas que fazem parte da história do Quero-Quero desde o dia de sua fundação em 21 de outubro de 1995.

Leia também:

Domingo acontece pedal em homenagem a Leonardo Schallenberger em Ivoti