Aniversário do Parque Aldeia do Imigrante abre o Verão 2019

Nova Petrópolis – Um evento na tarde de sábado, dia 12, marcou a comemoração pelos 34 anos do Parque Aldeia do Imigrante e a abertura oficial da edição 2019 do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Houve distribuição de bolo ao público e apresentações da Banda Municipal de Nova Petrópolis e de Gerson Müller.

Durante os discursos, o secretário-adjunto de Turismo, Gilnei Mücke, destacou as mudanças já realizadas no parque desde que o atrativo foi concedido à iniciativa privada. “O parque sempre será da comunidade de Nova Petrópolis”, disse.

Hélio Junior, diretor da empresa Urbanes Empreendimentos, que passou a administrar o parque em 2018, saudou as autoridades e, em especial, o ex-prefeito Siegfried Drechsler, presente à festa, pela iniciativa de ter criado o parque há 34 anos.

Na mesma linha, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen (MDB), lembrou da solenidade de inauguração do parque. “Me lembro muito bem que foi servido chopp em copos de vidro e o prefeito Siegfried disse que era para todo mundo ter cuidado e não quebra-los, pois eram do parque”, comentou Daniel. “Tamanho era a preocupação dele com este espaço”, acrescentou.

Finalizando os discursos, o prefeito Regis Hahn falou das vantagens da concessão em comparação com a administração pública. Ele deu o exemplo de um grande investimento que não pôde ser realizado no parque durante o primeiro mandato dele. “Estava aprovado no Ministério do Turismo um projeto de mais de R$ 700 mil para melhorar o parque. Mas o dinheiro simplesmente não veio e não conseguimos realizar aquele sonho”, afirmou.

VERÃO 2019
A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha teve sequência no domingo, dia 13, com uma caminhada em São Jacó, visitação a uma propriedade rural orgânica e música ao vivo na Rua Coberta durante a tarde.

As atividades seguem até o dia 17 de março. São em torno de 40 atrações em diferentes espaços de Nova Petrópolis.