A frota está completa

Pelo menos para os próximos dez anos nosso município está bem servido de ônibus. Nunca na história a cidade foi tão bem servida. Méritos do governo que ficou de olho, se inscreveu nos programas e claro, contou com a importante emenda do senador Lasier Martins. Três veículos novos em três meses. Nossos alunos agradecem.

NOVE EQUIPAMENTOS

A chegada do terceiro ônibus foi também o nono equipamento em menos de dois anos da gestão Daniel Rückert. Isso mostra que, mesmo com menos recursos, a administração tem conseguido importantes conquistas. Além dos três ônibus para o transporte escolar foram adquiridos ainda um Gol para o CRAS, dois tratores Agrale para uso da secretaria de Obras, um trator New Holland, uma roçadeira hidráulica, um trator John Deere, além da escavadeira hidráulica.

MAIS DE R$ 1,7 MILHÕES

Além dos equipamentos que já chegaram há ainda uma ambulância que já está licitada e deve chegar nos próximos meses. Assim que ela chegar o governo terá conquistado R$ 1.746.874,00 em equipamentos. Nada mal. Muitos destes vieram a agregar no trabalho público. Outros foram substituídos por antigos. É o caso da escavadeira. A antiga sempre estava estragada e ainda gerava altos custos.

PAPEL

Na verdade qualquer gestor deve priorizar o parque de máquinas. Até hoje o que mais se ouviu dos prefeitos eleitos é que estavam pegando uma cidade quebrada, com altos investimentos a serem feitos já nos primeiros meses de governo. Até agora Daniel tem feito sua parte. Claro, é cedo ainda. Não se sabe ainda quem serão os próximos gestores, se Daniel e Luciano vão a reeleição, enfim. Equipamento novo é novo. Se bem cuidado dura anos sem dar despesa.

ATENÇÃO PRODUTORES

A empresa Divinut apresentará amanhã, dia 13, às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores, todas as variáveis para o plantio e colheita da produção da nogueira-pecã. A palestra será ministrada por Edson Ortiz que abordará questões como manejo e implantação de um conjunto de nogueiras-pecã na propriedade. A palestra é aberta a todos que tiverem interesse no tema e no cultivo. Essa é uma ação da secretaria de Agricultura com apoio da Emater/Ascar. Informações sobre o evento no (54)3285-1300.

BOLÃO

O setor de Desporto da Prefeitura Municipal irá inovar em 2019. Pelo menos no que tange o bolão, um esporte que muito foi disputado em Picada Café e há alguns anos caiu no esquecimento. Bom, a gente sabe que as sociedades Joaneta e Aliança são as únicas a contarem com canchas e possuem no bolão uma das suas forças. Que pena que deixaram nosso bolão municipal morrer.

INDIVIDUAL

A ideia do setor de Desporto é fazer uma competição individual no masculino e feminino. Aliás, as inscrições estão abertas. Qualquer cidadão pode participar. Isso pode ser bom até para as sociedades. Quem sabe abrindo uma competição livre mais gente se interessa pelo esporte e passa a ocupar o quadro social da Aliança e Joaneta, vindo a disputar as importantes competições que os clubes disputam estado afora.